segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Deputado Roberto Carlos busca incentivo para a 20ª Edição do Festival Nacional Edésio Santos da Canção 2017 e a profissionalização da cadeia produtiva do turismo, em Juazeiro






O deputado Roberto Carlos (PDT) promoveu uma audiência entre o secretário de Cultura, Turismo e Esporte de Juazeiro, Sérgio Fernandes, e o secretário de Turismo do Estado da Bahia, José Alves, apresentando a necessidade de incentivo estatal para a 20ª Edição do Festival Nacional Edésio Santos da Canção 2017, em Juazeiro.
Segundo o parlamentar, o festival, que começa dia 30 de novembro e vai até o dia 02 de dezembro, tem como premissa incentivar a música popular, sobretudo, na região. “Os artistas deverão apresentar composições inéditas, com o objetivo primordial de valorizar a produção musical e, assim, alavancar a cultura regional”, disse o deputado Roberto Carlos.
O secretário José Alves incentivou o projeto e ressaltou que todos os esforços serão tomados para que, junto a Secretaria de Cultura do Estado, sejam liberados recursos com a finalidade de projetar o Festival.


Na oportunidade, o parlamentar e o secretário municipal de Cultura apresentaram a necessidade de levar para Juazeiro a oficina de qualificação da cadeia produtiva do turismo com o objetivo de profissionalizar o setor. José Alves garantiu ao deputado Roberto Carlos que vai atender este pleito, buscando uma data para o envio da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário